Mortos não contam segredos - Karen M. McManus


Há dois anos, Karen M. McManus me surpreendeu com Um de Nós Está Mentido. E agora, em 2019, ela está de volta com mais um lançamento no Brasil, através da Galera Record. Mortos não contem segredos foi lançado neste mês de agosto e eu vim deixar as minhas impressões sobre esta história para vocês.

Mortos não contam segredos é o segundo livro de Karen M. McManus. E a edição britânica dele, publicada pela Penguin, estava aqui na minha estante já há algum tempo. Demorei para ler, sim, porque no começo a história não estava engrenando para mim. Contudo, depois da página 100 o texto de McManus começou a funcionar e a fluir muito melhor...

Neste livro temos muito além de uma história escrita para jovens. Acompanhamos a mudança dos gêmeos Ellery e Ezra para Echo Ridge, uma cidade pequena onde coisas estranhas acontecem. Eles passaram a vida inteira afastados do lugar pela mãe, contudo, agora são obrigados a descobrir segredos do passado enquanto passam uma temporada com a avó.

A questão é que nos últimos anos, duas garotas populares da escola haviam sido mortas e ninguém conseguiu decifrar estes crimes. Contudo, quando Ellery e Ezra voltam para a cidade, mais um crime ocorre, e desta vez entre o círculo de amizades dele. E é então que toda a história se desenvolve.


Temos romance no meio de toda a investigação? Temos sim, afinal é um livro Young Adult. Mas, garanto, a parte que menos me preocupei foi com o romance. Tentar descobrir os crimes e os mistérios deste livro (e não são poucos) é o que torna a leitura tão prazerosa.

Recomendo.


You May Also Like

0 comentários