Your Name: o sucesso de Makoto Shinkai agora em forma de romance

18:11

Provavelmente você já conhece a história de Your Name, ou Kimi No Na Wa. O filme estava disponível na Netflix e estreiou aqui no Brasil, em 2017. Uma pena que a obra tenha saído do catálogo do serviço de streamming. Contudo, está em exibição nos canais HBO. É só procurar o horário na grade de programação.  O longa, a obra-prima de Makoto Shinkai, chegou por aqui também na versão dublada e fez uma legião de fãs. Graças ao trabalho da equipe da Unidub.



Após estreitar na Netflix, a história fez tanto sucesso que foi publicada também em mangá, em três volumes. No final do ano passado, a Editora Verus surpreendeu aos fãs desta história ao trazê-la no formato de romance. No Japão, claro, a obra foi publicada pouco tempo antes da estreia do filme, já que Makoto Shinkai escrevia o romance ao mesmo tempo em que realizava a produção do filme.

Há quem ainda não conheça a história de Your Name. Portanto, vou resumir aqui. Your Name nos traz a história de Taki e Mitsuha. Ambos tem 17 anos e, por algum motivo acabam trocando de corpos em alguns momentos. Taki, é um menino que vive em Tóquio. Mitsuha é uma estudante que vive em uma vila no interior do Japão. A cada mudança de corpos, eles vão descobrindo coisas um do outro e acabam se conectando de alguma forma.



A história ainda nos mostra diversas tradições japonesas, bem como a educação do povo. Diferença entre o filme e o livro. A história escrita é muito bem detalhada. Makoto Shinkai já faz isso no filme, com animações de deixar qualquer um de queixo caído, mas surpreende no texto, que relata muito bem o que ocorre em cada cena e, ainda por cima, consegue nos dar um panorama dos locais vistos pelos personagens.



Diferente de outras situações, eu recomendo que você assista ao filme antes de ler o livro. Você vai se apaixonar tanto pela história de Mitsuha e Taki que vai querer ainda mais. E o livro é uma chance de você estar mais perto deles outra vez.



You Might Also Like

0 comentários

Entre em contato

Angelica Brunatto Contato: angelicabrunatto@gmail.com