recent posts

banner image

CAT Person chega ao Brasil pela Companhia das Letras

Graças a um conto viral, Kristen Roupenian garantiu a publicação de um livro em escala mundial. Cat Person e Outros Contos chega nesta sexta-feira, 18, ao Brasil, pela Editora Companhia das Letras. Foi o conto "Cat Person", publicado originalmente no final de 2018 na revista New Yorker que lançou a autora ao mundo.



O principal conto do livro, e que dá nome à obra de Krinten Roupenian, tornou-se polêmico. Ele retrata a vida de Margot, uma jovem de 20 anos, que começa a se relacionar com um homem de 34 anos. Eles se conheceram na bomboniere do cinema em que a jovem trabalhava. Começaram a trocar alguns flertes e, em seguida, mensagens pelo celular.

Aquilo que tinha tudo para se tornar uma história clichê, ganhou uma forma ousada. Kristen retrata a visão da mulher, da moça que não quer se prender a um relacionamento sério. A ideia não é bem aceita pelo homem, que entende que o relacionamento deles inicia no momento em que se conheceram no cinema.


COMPRE AQUI



Mesmo que eles não tivessem nada, o homem sentiu ciúmes no momento em que Margot foi para a casa dos pais durante as férias. Imaginou-a com o namorado da época do colégio e criou uma imagem padrão em sua mente.

A escrita de Kristen Roupenian é sensacional, leve, até mesmo um pouco engraçada. Os demais contos da autora, que são 12 ao total, também são ótimos, e misturam comédia, drama em uma atmosfera meio sombria.


CAT Person chega ao Brasil pela Companhia das Letras CAT Person chega ao Brasil pela Companhia das Letras Reviewed by Angelica Brunatto on 10:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.