Derry Girls: achado quentinho no coração na Netflix

Sabe quando a gente navega pelo catálogo da Netflix e encontra uma série que você não dá nada, mas você acaba maratonando?

Pois é!

Aconteceu comigo neste final de semana. Navegando pela lista de produções da Europa, encontrei Derry Girls. A série é bastante curtinha e muito boa para assistir em uma tarde de folga. Pensei que eu não ia dar nada para a produção, mas quem diria que eu iria me enganar?



Derry Girls é ambientada nos anos 1990 na Irlanda do Norte. Para quem não sabe, esta época foi marcada por conflitos, bastante violentos, entre católicos e protestantes. Parte queria a integração da Irlanda do Norte ao Reino Unido e a minoria lutava pela integração à Irlanda.

Porém, a série retrata a vida de um grupo de adolescentes e os conflitos da idade que vivem na segunda maior cidade do país. O roteiro traz uma série de elementos de comédia, um pouco de drama, e garante horas de risadas.



Derry Girls é daquelas séries que a gente favorita desde o primeiro episódio. Uma pena haver apenas seis episódios na primeira temporada. A notícia boa é que a segunda temporada já está em produção e logo deve ir ao ar. Esperando ansiosamente para continuar assistindo, principalmente por conta da última cena, que deixa um gancho excelente para novos episódios.



You May Also Like

0 comentários