Romance Tóxico ~ Heather Demetrios

16:37

O último lançamento da Editora Seguinte para este ano é simplesmente uma leitura obrigatória. Não é um livro leve e fácil de ser lido, mas é uma leitura atual, contemporânea e que traz um tema importante para a reflexão dos leitores. Romance Tóxico, de Heather Demetrios, é excelente e daqueles livros que você não consegue mais largar.







Nesta obra, nós somos apresentados à Grace, uma adolescente, de 17 anos, que acaba em um relacionamento tóxico e não consegue se ver livre dele. E isto não é nenhum spoiler. Já nas primeiras páginas a Grace já nos expõe a situação que ela vive. Na verdade, o livro todo é escrito como se fosse um desabafo, ou uma carta (gigantesca) de despedida ao Gavin. Como se apenas assim a nossa protagonista fosse conseguir se ver livre dele. 

Durante a leitura, que transcorre muito bem, nós vamos conhecendo toda a história da Grace. Vimos o quanto ela desejava aquele relacionamento e o quanto ela quis se ver livre daquele rapaz. Ela acaba desistindo de muitos sonhos por causa de Gavin e isso, aos poucos, vai a corroendo por dentro. 

Além de lidar com o ralacionamento com Gavin, Grace ainda tem a família. Ela vive com a mãe, o padrasto e o meio irmão. O problema é que o Gigante (apelido que ela deu ao padrasto) a trata como uma estranha, uma empregada, e isso a destrói também. 

Mas, e aí? Vale a pena ler este livro? Sim. Vale e muito. 

Além de um texto magnífico, temos uma história de superação, que mostra a importância de nos cercarmos de pessoas boas e que lutam pelo nosso bem. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários