Por que assistir ao clássico Halloween antes de ir ao cinema?

16:12

Antes de eu começar a escrever por aqui, quero dizer que este post está um pouquinho atrasado. O Dia das Bruxas já passou, o filme já estreou há algum tempo no cinema e apenas neste fim de semana conseguimos assistir ao longa. Não posso comparar quanto às demais pessoas, porém, garanto que a minha experiência foi muito melhor, porque assisti Halloween de 40 anos atrás poucos dias antes de ir ao cinema.

Ocorre que, durante todo o novo Halloween, há muitas referências ao filme antigo, que só quem assistiu ao clássico consegue perceber. Algumas das cenas do novo filme foram gravadas e editadas exatamente como no original. Vou mostrar para vocês apenas uma delas, para não dar spoilers. A cena mostra a neta de Laurie sentada na mesma posição que a vó na sala de aula, olhando pela janela. Além disto, há diversos pontos do primeiro filme que os roteiristas e diretores levaram em conta neste longa.



Além destas referências, o filme é muito bom. Temos alguns momentos de apreensão, claro, mas nada que dê aquele medo profundo. Voltamos a ver os personagens clássicos, e como eles se comportaram 40 anos após os primeiros assassinatos serem registrados. Ainda, somos apresentados à família da Laurie e sabemos como ela passou a viver depois de conseguir fugir de Michael Myers!

Se vale a pena assistir: sim, vale muito! 

Corre enquanto o filme ainda não saiu de cartaz!

You Might Also Like

0 comentários

Entre em contato

Angelica Brunatto Contato: angelicabrunatto@gmail.com