Quando eu encontrei o segundo livro de Jenna Evans Welch na livraria, eu sabia que deveria levá-lo para casa e curtir mais uma leitura gostosa. Aproveitei os descontos da Saraiva e comprei Love and Luck. Não preciso dizer que comecei a leitura no mesmo dia, não é mesmo?

Love and Luck é uma continuação de Amor e Gelato, publicado no último ano pela Editora Intrínseca no Brasil. Contudo, diferente do primeiro livro de Jenna, Love and Luck não me atraiu tanto como eu imaginei que me atrairia. A obra segue a mesma fórmula de Amor e Gelato. Enquanto o primeiro se passa na Itália e a história é intercalada com trechos do diário da mãe de Lina, em Love and Luck, nós somos levados a um passeio pelos principais pontos turísticos da Irlanda. Além disso, a história é intercalada com trechos de um Guia da Irlanda para Corações Partidos.



Em Love and Luck a história é narrada pela melhor amiga de Lina, a Addie. Ela e a família acabam indo para a Irlanda para o casamento de uma tia. Nossa personagem aproveitaria a estadia na Europa para poder viajar até a Itália, encontrar Lina e por em dia todas as fofocas. Porém, alguns problemas ocorrem e, você já sabe, ela não consegue embarcar.

O leitor que espera um romance neste livro, pode se decepcionar um pouquinho. Por aqui, o foco do Love é outro. Acompanhamos o relacionamento de Addie e Ian, o irmão dela e como, eles tentam melhorar o relacionamento entre eles.

Ainda, temos outro viés neste livro. Durante a narrativa tentamos descobrir o que de tão ruim ocorreu durante o último relacionamento de Addie e, por que ela tenta seguir à risca o Guia da Irlanda para Corações Partidos. Não tem como negar que somos levados à paisagens incríveis da Irlanda e, que assim como Amor e Gelato, ficamos com uma vontade incrível de conhecer todos os locais citados na história.


Se vale a pena a leitura? Vale sim. Só leve em consideração alguns destes pontos e aproveite a leitura, que é divertida e leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário