recent posts

banner image

Tubaronenses homenageiam padroeira Nossa Senhora da Piedade

A devoção a Nossa Senhora da Piedade é uma das heranças deixadas pelos colonizadores açorianos. Todos os anos, no dia 15 de setembro, os tubaronenses comemoram o Dia da Padroeira. Neste dia, diversas festividades são realizadas pela Diocese.

Missas, procissão, bênção, orações e a transladação luminosa da imagem de Nossa Senhora da Piedade celebram o Dia da Padroeira. Conforme a lei sancionada pelo então prefeito Paulo Osny May, o dia 15 de setembro é considerado feriado municipal. A lei foi decretada levando em conta a religiosidade da comunidade tubaronense, por isso, é o único feriado do município, já que 27 de maio, dia do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, é considerado ponto facultativo. 



Programação Festiva completa

Quinta-feira – 13/09
19h30 – Missa e benção dos padrinhos. Celebrante: padre Antônio Vander da Silva (reitor do Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus – Içara).

Sexta-feira – 14/09
19h30 – Missa e benção dos padrinhos e ação de graça pelos 60 anos de sacerdócio e 30 anos do episcopado de Dom Hilário Moser. Celebrante: Dom Hilário Moser e concelebrado pelos padres da Diocese de Tubarão.

Sábado – 15/09
09 horas – Oração da setena de Nossa Senhora das Dores.
17 horas – Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, com passagem em todas as paróquias da cidade.
19h30 – Missa Solene e bênção dos padrinhos, na Catedral, presidida por Dom João Francisco Salm.

Com informações de comunicação Prefeitura de Tubarão

Tubaronenses homenageiam padroeira Nossa Senhora da Piedade Tubaronenses homenageiam padroeira Nossa Senhora da Piedade Reviewed by Angelica Brunatto on 17:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.