Tubaronenses homenageiam padroeira Nossa Senhora da Piedade

A devoção a Nossa Senhora da Piedade é uma das heranças deixadas pelos colonizadores açorianos. Todos os anos, no dia 15 de setembro, os tubaronenses comemoram o Dia da Padroeira. Neste dia, diversas festividades são realizadas pela Diocese.

Missas, procissão, bênção, orações e a transladação luminosa da imagem de Nossa Senhora da Piedade celebram o Dia da Padroeira. Conforme a lei sancionada pelo então prefeito Paulo Osny May, o dia 15 de setembro é considerado feriado municipal. A lei foi decretada levando em conta a religiosidade da comunidade tubaronense, por isso, é o único feriado do município, já que 27 de maio, dia do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, é considerado ponto facultativo. 



Programação Festiva completa

Quinta-feira – 13/09
19h30 – Missa e benção dos padrinhos. Celebrante: padre Antônio Vander da Silva (reitor do Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus – Içara).

Sexta-feira – 14/09
19h30 – Missa e benção dos padrinhos e ação de graça pelos 60 anos de sacerdócio e 30 anos do episcopado de Dom Hilário Moser. Celebrante: Dom Hilário Moser e concelebrado pelos padres da Diocese de Tubarão.

Sábado – 15/09
09 horas – Oração da setena de Nossa Senhora das Dores.
17 horas – Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, com passagem em todas as paróquias da cidade.
19h30 – Missa Solene e bênção dos padrinhos, na Catedral, presidida por Dom João Francisco Salm.

Com informações de comunicação Prefeitura de Tubarão

You May Also Like

0 comentários