SHARP OBJECTS - O LIVRO CONTRA A SÉRIE

Até que a HBO libere a última temporada de Game of Thrones, não tenho alguma série que vá me prender no sofá em um domingo à noite. A última produção que me viciou do início ao fim, que me fez contar os dias da semana passarem, foi Sharp Objects ~ ou Objetos Cortantes.

Sei que a série terminou já faz algumas semanas, mas sempre é tempo de poder falar sobre essa produção que me chamou a atenção. Eu não fazia questão de assistir até me dar por conta que se tratava de uma produção da Gillian Flynn. Então, depois de assistir ao primeiro episódio, não perdi tempo em procurar o e-book no Kindle e devorá-lo!

A leitura flui muito bem. Li o livro em pouco tempo, acredito que em menos de uma semana, e foi um dos melhores livros de suspense que chegaram até mim neste ano. Flynn sabe como prender o leitor em uma obra.



Tirando alguns aspectos, Camille foi uma das personagens que mais me identifiquei. Assim como eu, ela é repórter e cobre a área de segurança. Nossa personagem é designada para cobrir o assassinato de duas garotinhas em sua cidade natal. E é então que toda a história começa.

Como é designada para esta tarefa, acaba passando um tempo na casa da família, com que faz questão de não manter contato já há algum tempo. E, além da investigação da repórter, vamos acompanhar o relacionamento dela com a família.

No decorrer da leitura, a autora nos faz frequentemente mudar de ideia sobre a autoria dos assassinatos, o que é muito bom. E no final, a gente fica completamente surpreso com os fatos. Assim também é na série. Como um todo, achei bastante fiel a adaptação televisiva e passa uma sensação de terror, de população assustada, maior que no livro.

Entretanto, fiquei confusa em alguns pontos, como a idade a Amma. Enquanto no livro ela é descrita como uma menina de 13 anos, não consegui vê-la com esta idade na série. O final, foi bom, porém, achei muito corrido, para muitos episódios que não ocorre praticamente nada. Talvez, quem não havia lido o livro, pode não ter entendido como um todo.

Mas, no geral, adorei a obra, tanto escrita como televisiva. Agora é contagem regressiva para Game of Thrones!

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories