Resenha: O primeiro e o último verão ~ Letícia Wierzchowski

Oi pessoal! Faz tempo que não posto nenhuma resenha de livro por aqui, né? Acho que minhas leituras ficaram meio de lado ultimamente... Mas, cá estou para falar sobre O primeiro e o último verão, de Letícia Wierzchowki, publicado neste ano pela Editora Globo.



Comprei o livro no lançamento e depois que engrenei na leitura não parei mais. Letícia nos mostra a história de Clara, uma adolescente de 14 anos que vive o verão mais marcante da vida. Ela veraneia com a família, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e vive dias intensos na companhia dos amigos de verão!

O texto é leve, gosto e se passa muito antes de vivermos essa vida tão conectada. Sem celular, redes sociais ou e-mails, ir à praia passar o verão era quase como se deslocar a um mundo à parte, tão aguardado com o fim das aulas...



Clara tem que conviver com o frágil relacionamento dos pais, descobre o primeiro amor através do Deco e tem o primeiro contato com a morte. Problemas à parte, duvido quem nasceu na década de 1990 que não se identifica com algumas passagens descritas pela autora.

You May Also Like

0 comentários