recent posts

banner image

Centro Histórico das belas fotos de Porto Alegre

Como eu já comentei em publicações anteriores, ir a Porto Alegre significava visitar amigos ou ir a shoppings. O turismo em si ficava um pouco de lado. Mas, pude desbravar um pouco mais da capital do Rio Grande do Sul e descobri que ~ para os fotógrafos de plantão ~ é um prato cheio.




Nosso roteiro foi basicamente o Centro Histórico da Cidade, que contém a Catedral Metropolitana, a sede do Governo do Estado, o Teatro São Pedro, a Casa de Cultura Mário Quintana e outras diversas construções antigas e com uma linda arquitetura. Senti ali o coração da cidade.




Fomos em um sábado de manhã e a área central da cidade estava bastante movimentada para um feriado. Havia, além das pessoas que trabalham e moram por ali, os turistas como eu tirando fotos de todos os detalhes da região que deu origem à cidade.



O povoamento e desenvolvimento da região é datado de 1772. A mais antiga rua, onde foi construída a primeira capela, é a Rua dos Andradas, que ainda hoje é conhecida pela primeira denominação: Rua da Praia. Hoje, a via é repleta de comércio e posso dizer que muito me lembrou a Calle Florida, em Buenos Aires.


Nos "altos da praia" foi construída a Catedral Metropolitana, a Praça Marechal Deodoro ~ conhecida como Praça da Matriz ~ e o Teatro São Pedro, cuja data de construção é 1858. A região também abriga os prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.




Andando um pouco mais, você também encontra o viaduto da Borges de Medeiros, que remete o turista para o século passado. O bom para quem quer conhecer a fundo a região é que tudo fica muito perto e é possível fazer todo o passeio a pé! Para a sua próxima ida a capital do Rio Grande do Sul, serve como sugestão de roteiro!
Centro Histórico das belas fotos de Porto Alegre Centro Histórico das belas fotos de Porto Alegre Reviewed by Angelica Brunatto on 10:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.